Marcelo Serrado, o homem que canta, dança, atua e escreve, tem emendado um trabalho no outro. Nessa segunda (21/08), por exemplo, estreou o musical “O Jovem Frankenstein”, no Teatro Multiplan, na Barra, só para convidados, lotando os mais ou menos mil lugares. Em versão original de Charles Möeller e Cláudio Botelho, o espetáculo celebra a comédia satírica de Mel Brooks, criada em 1974, com grande elenco: Dani Calabresa, Totia Meireles, Malu Rodrigues, Fernando Caruso, Bel Kutner, Cláudio Galvan, Hamilton Dias, além de uma orquestra com nove músicos, sob a regência e a direção musical do maestro Marcelo Castro.
Serrado interpreta o neurocirurgião Frederick, e Calabresa, em sua estreia em musicais, é Elizabeth Benning, a noiva de Frankenstein, no clássico mundial da comédia. “Assisti ao filme na minha infância e era apaixonado pela peça, que é muito engraçada. Não pensei duas vezes para aceitar o convite”, disse Marcelo, que foi chamado ainda em 2019, antes da pandemia. Em 2018, o ator fez seu primeiro trabalho com a dupla Möeller-Botelho na remontagem de “A Noviça Rebelde“.
A superprodução ganhou elogios sobre elogios além da atuação: dos figurinos de João Pimenta, a caracterização de Beto França, enfim, um espetáculo. A temporada vai até 8 de outubro.