Um dos assuntos da quinta (20/07) é Sérgio Cabral Filho como tema do enredo da escola de samba União Cruzmaltina para o próximo carnaval. À coluna, Rodrigo Brandão, presidente da escola que sai pela Série Prata, responde: “O projeto começa na infância, passa pelo jornalismo e segue na vida pública”.
E sobre a prisão do ex-governador? “Vai ter um setor com três alas e um carro alegórico dedicados à Lava Jato, mas com o posicionamento baseado no que a escola entendeu sobre o assunto”, explica ele, contando que, depois de ver todo o projeto, Cabral não pediu que incluísse nem tirasse nada.
Como sabido, Cabral foi preso em novembro de 2016, com penas que ultrapassaram 420 anos de cadeia. No fim do ano passado, o ex-governador foi solto, apesar de continuar respondendo aos processos. Em casa, ele começou a criar conteúdo em suas redes, com vídeos e feitos em 30 anos de vida pública.
A União Cruzmaltina não é ligada ao clube, mas a torcedores do Vasco da Gama. Sairá na Intendente Magalhães, no Campinho, local das divisões de acesso à Marquês de Sapucaí.