Indicado em cinco categorias dos prêmios APTR e Cesgranrio, o monólogo “Tráfico” faz nova temporada, a partir desta terça-feira (11/07), às 20h, no Teatro Poeira, em Botafogo. O espetáculo esteve em cartaz em maio e junho, no Poeirinha, de 50 lugares, com lotação sempre esgotada. Agora, a capacidade é três vezes maior (160), com a primeira semana já tomada.
Com texto do premiado autor uruguaio Sergio Blanco e direção de Victor Garcia Peralta, o ator Robson Torinni, que teve a ideia da peça, vive um garoto de programa e matador de aluguel pela falta de oportunidades na vida. O espetáculo repete a bem-sucedida parceria entre autor, diretor e ator, depois de “Tebas Land” (2018). “Como meu personagem é um garoto de programa, têm pessoas que devem ter fetiches e acabam mandando mensagens eróticas no meu direct, tanto o público feminino quanto o masculino. Muitas pessoas confundem ficção e realidade, mas consigo sair numa boa. Já recebi propostas de saída para jantar me oferecendo US$ 10 mil por uma noite (rsrsrsrs)”, diz Robson, que recusou a proposta, claro.
Na autoficção, Robson explica ao público que vai contar a história de Alex no palco, ao lado de sua moto, alternando relatos de encontros sexuais com outros de grande violência. “Foi o próprio Sergio quem me mostrou o texto, sugerindo que eu montasse. O maior desafio é não ter outro ator para trocar em cena. É a minha primeira experiência em um solo e aprendi muito a jogar com a plateia. O espetáculo fala de algo muito mais profundo e de um problema que enfrentamos no Brasil: os jovens periféricos que não têm, na sua maioria, um vínculo familiar e crescem sem afeto e sem o olhar do poder público. Infelizmente acabam entrando no mundo do crime”, diz Robson.
Quando? De 11 de julho a 23 de agosto, terças e quartas, sempre às 20h. Informações no (21) 2537-8053.