O hipnotizante — visual e musicalmente — Bala Desejo (Zé Ibarra, Lucas Nunes, Dora Morelenbaum e Júlia Mestre) abriu o “Prio Festival de Inverno” nesse sábado (22/07), na Marina da Glória, com “sabor de MPB dos anos 1970”, diziam, mas com sonoridade atualíssima. O quarteto, que levou o Grammy Latino na categoria “Melhor Álbum Pop em Português” no ano passado, por “Sim Sim Sim”, tem um público carioca fiel – a banda nasceu na pandemia, como uma comunidade hippie em Copacabana.
O momento-auge foi quando o grupo anunciou um convidado especial, Seu Jorge (o segundo show da noite), para o “quinteto” inédito, cantando “Na Rua Na Chuva Na Fazenda” (Hyldon), parte do repertório de alguns shows do cantor. A plateia amou.
Em seguida, ele voltou com sua banda e seus sucessos. As atrizes Bárbara Paz, Christiane Torloni e Carol Castro, apaixonadas pelo timbre e suingue de Jorge, foram ao camarim tietar o artista.
A última atração foi o Natiruts e seu reggae pop que ninguém tira da cabeça – a banda brasiliense acaba de lançar o álbum “Natiruts en vivo en Argentina”. Nos intervalos, som do DJ Zedoroque. Pra dar aquele tapa no visual – já que muita gente chega cedo pra tentar um lugar privilegiado com visão 100% do palco -, o salão de beleza, com estações de maquiagem, penteados e serviços de barbeiro foi sucesso total. E já rolou, nesse domingo (23/07), o último dia, em ritmo de samba, com Diogo Nogueira, Xande de Pilares e Belo.