Alex Neoral, 44 anos, considerado um dos renovadores da dança contemporânea e das possibilidades de diálogos, é, digamos, praticamente uma vida dedicada à arte. E, assim, ele criou “As canções que você dançou pra mim”, visto por quase 300 mil espectadores em 12 anos, dentro e fora do Brasil. Mantém um corpo fixo de bailarinos e conta com uma sede muito bem adaptada para os ensaios, guarda de acervo (figurinos e cenários), na Praça Tiradentes, mesmo trecho da Gafieira Estudantina.
Com essa base e sob a direção de Alex, estreia nesta quinta (13/07), às 20h, no Sesc Copacabana “Focus dança Piazzolla”, em temporada até o dia 23. O espetáculo, com som do grande argentino Astor Piazzolla, homenageia Carlota Portella, Regina Sauer, Giselle Tapias e Déborah Colker.
No fim de julho, Neoral embarca para o 16º ano de aulas no Citydance Ensemble, em Washington DC, a convite de Lorraine Spiegler. Paralelamente, desenvolve a comissão de frente da Unidos de Vila Isabel com o marido, o bailarino Márcio Jahú.