O deputado Átila Nunes (PSD) vai assumir seu 14º mandato na Alerj, substituindo Sérgio Fernandes (PSD), agora à frente da Secretaria Municipal Especial de Inclusão e Diversidade Religiosa (Seid), criada por Eduardo Paes. A mudança foi publicada no DO do Legislativo nesta terça (04/07).
Nunes é um dos deputados estaduais há mais tempo em atividade no País. Sua última passagem na casa foi de dezembro de 2020 a janeiro de 2023, como deputado suplente na vaga de Gustavo Tutuca (PP), hoje secretário estadual de Turismo.
Em comum, Nunes e Sérgio são do mesmo partido do prefeito, ou seja, quanto mais aliados, mais apoio político para as campanhas de reeleição. Curioso é que Sérgio não tem nenhum histórico quando o assunto é religião, já Átila tem história no assunto e é conhecido por sua ligação com a Umbanda (é filho de Átila Nunes Pereira, grande difusor da religião umbandista).
O DO também anunciou a nomeação de Paulo Messina para a Coordenadoria de Atenção às Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e Neurodivergentes, vinculada à Seid, para a pasta. Ele é pai de dois jovens no espectro.