O evento era corporativo, mas com cara de social, até pela lista da relações-públicas Patricia Brandão, que, há dois anos, mora em Lisboa, e veio ao Rio para esse trabalho. Foi nessa terça (27/06), coquetel comemorativo pela criação da empresa Saau, no Gávea Golf.
A Saau é uma parceria da construtora americana Sagewood Corporation, fundada há 20 anos pelo brasileiro Douglas Strabelli, com a incorporadora carioca Areaum Participações, dos sócios Andrea Maturano e Victorio Abreu, para construção de projetos imobiliários no Sudeste, Sul e Centro-Oeste, com investimento de R$ 1 bilhão até 2024.
O primeiro empreendimento é a segunda fase do Quinta das Amoras, no Vale Alpino (Teresópolis), que vem sendo considerado a “Nova Itaipava”. O ator Bruno Gagliasso, um dos sócios, estava lá, mesmo de bengala – sofreu a “síndrome da pedrada” (ruptura do músculo da panturrilha) enquanto jogava tênis. “A gente acha que ainda é garoto com 40+”, dizia a um amigo. Ele participa ativamente do conceito do projeto, totalmente sustentável, assinado pelo arquiteto Duda Porto.