“O prefeito está fit”, dizia uma das convidadas, ao ver a silhueta de Eduardo Paes no jantar da 22ª edição do “Fórum Empresarial LIDE”, no Palácio Guanabara, a casa do governador Cláudio Castro, nessa quinta (29/06), recebendo com Thiago Pampolha, vice-governador e secretário de Ambiente e Sustentabilidade.
Depois de coquetel no salão nobre e jantar do Cooking, de Adriana Mattar e Ana Cecília Gros, no jardim de inverno e visita guiada por Castro aos convidados, mesmo quem já conhecia de cor detalhes do lindo prédio tombado, acompanhou.
Nesse vaivém da política e das gravatas (no sentido do figurino – rsrsrsrsrs), o “namoro” entre Castro e Paes continua, com elogios mútuos — no próprio PL (partido do gov), é sabido que ele estaria disposto a apoiar Paes à reeleição, tudo pensando em sua candidatura a senador em 2026.
O Fórum começou os painéis durante a tarde do mesmo dia e termina nesta sexta (30/06), com mais de 300 empresários e autoridades do País para debater o futuro social e econômico.
João Dória, copresidente do LIDE, recebeu a Medalha Tiradentes, mais importante reconhecimento do estado do Rio, das mãos do governador e do deputado André Correa. Detalhe: João chegou ao local com seu famoso apito, usado em alguns momentos da noite, assustando quem desconhecia esse seu hábito e agradando a quem se sentiu, digamos, prestigiado por ele.
O LIDE também fez homenagem a outras pessoas de destaque para a sociedade e para o País, cada um sem sua área: Luiz Fux, ministro do Supremo Tribunal Federal; José Isaac Peres, presidente do conselho da Multiplan; Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual; e Margareth Dalcolmo, médica destacada na condução da Covid-19.