A Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, nesta quinta (29/06), projeto de lei que renomeia o Museu do Amanhã como Museu do Amanhã Jornalista Glória Maria, de autoria da vereadora Rosa Fernandes. A matéria foi aprovada em 2ª discussão e seguirá para aprovação do prefeito Eduardo Paes que, obviamente, terá zero restrições — “Glória era uma mulher à frente de seu tempo, uma mãe exemplar, um ser humano com o coração do tamanho do mundo. O sorriso mais lindo do Brasil! Uma carioca apaixonada pelo Rio!”, disse o prefeito em fevereiro, logo depois da morte da jornalista.
No texto, os autores justificaram o pedido: “A nomeação do ‘Museu do Amanhã Jornalista Glória Maria’ é o reconhecimento desta profissional como uma mulher à frente do seu tempo. Uma desbravadora de notícias e culturas, que imprimia sua personalidade corajosa em tudo que fazia. O brasileiro viajou com suas histórias, conheceu o mundo através de suas reportagens e aplaudia a forma simples de fazer o diferente”.
Em março, Glória recebeu uma homenagem em Búzios, com a Rua Jornalista Glória Maria, em Geribá, bairro onde ela tinha uma casa.