“Deus me livre ficar velho! Todo adulto é hipócrita ou careta”, diz Beta, a personagem de Flora Camolese, numa cena da série “A vida pela frente”, da Globoplay, cujos primeiros capítulos foram vistos por convidados, nessa segunda (19/06), no Kinoplex Leblon. A série estreia na quinta (22/06), no streaming, ambientada entre 1999 e 2000, no Rio.
A autoria da história é de Leandra Leal, com Rita Toledo e Carol Benjamin, na qual ela também atua, interpretando Tereza, a mãe-solo e superprotetora de Liz (Nina Tomsic) e, ainda, Ângela Leal, mãe de Leandra (longe da TV desde 2018, quando participou de “Sob Pressão”), como a avó do personagem Cadé (Jaffar Bambirra). Elas não contracenavam desde a primeira versão de “Pantanal” (1990), em que Leandra estreava na TV, aos 8 anos, como a Maria Marruá, filha de Juma e Jove, e Ângela interpretava Maria Bruaca. “Eu não queria fazer mais nada e fiz por causa dela, porque é um motivo de orgulho imenso. Quando a via dirigindo, era tão emocionante e pensava: ‘Meu Deus, eu criei uma pessoa fantástica!’ — então foi por isso”, disse Ângela.
No fim, Flora, a cantora Letrux (também um dos personagens) e o ator e cantor Jaffar Bambirra, acompanhados de Plínio Profeta, que assina a trilha sonora, cantaram algumas músicas em homenagem à Rita Lee.