Se você ama jazz, essa dica é pra você! Em junho, será inaugurada uma “barca” flutuante musical, toda de vidro transparente, atracada em frente à Notre Dame. “Le Son de la Terre” é o nome da novidade dedicada ao jazz, soul, blues e world music, um espaço contemporâneo e cultural. Tudo isso com um menu delicioso: pratos incluindo legumes da estação (primavera), e muito vinho. O projeto, do músico e cantor Thomas Dutronc, ocupa uma área de 300 m² em dois níveis, podendo acomodar 280 pessoas em seu interior, incluindo 220 sentadas. Por dentro, um palco que vai receber nomes, por exemplo, Hubert Mayo Trio (14/06), Kris Samé (17/06), Duo Landry+ (25/06) e Kicca e Oscar Marchioni (23 e 26 de julho), além de outros, como Pierre Bertrand, Mario Canonge, Thierry Fanfan, Philippe Sellam, Louis Winsberg, Francis Lockwood, sexteto Anbessa, David Patrois…
Le Son de La Terre
7, Quai de Montebello
____________________________________________________________________________________________________
A instalação “Árvore da Vidas”, imaginada pela artista portuguesa Joana Vasconcelos, invadiu a Saint Chapelle, no Castelo de Vincennes, com 13 metros de altura, composta por 110 mil folhas tecidas à mão. Joana se inspirou na história do Château, em que a rainha Catherine de Médicis, viúva de Henri II, foi responsável pela criação da Saint Chapelle e do parque do Château, onde ela mandou plantar três mil árvores. Outra figura que inspirou a obra foi Daphné, da mitologia grega, que era apaixonada por Apolo. Ela se recusa a casar e pede a seu pai que a transforme em árvore para escapar de seu destino
L’Arbre de la Vie
Joana Vasconcelos
Chateau de Vincennes
1, Avenue de Paris — 94300 — Vincennes
___________________________________________________________________________________________________
Outra sugestão é o Café Renoir, com um jardim lindo para você descansar e apreciar a natureza no museu Montmartre. O nome obviamente veio do pintor Auguste Renoir, que pintou o jardim em várias de suas obras, como “Le Bal du Moulin de la Galete”, em 1876.
A dica é sentar ali depois de andar pelo museu e sentir a atmosfera, experimentar deliciosos doces, apreciando a natureza.
Musée Montmartre
12, Rue Cortot – 75018 – Paris
_____________________________________________________________________________________________________
Depois de alguns meses em reforma, a famosa brasserie e restaurante Le Flandrin reabriu recentemente, com nova decoração e novo menu. A decoração é no estilo art déco, num terraço superagradável, funcionando do café da manhã até o jantar, com um menu de dar água na boca: uma delícia o linguine com lagosta e as saladas com queijo feta, além das sobremesas deliciosas, como a minha preferida, de frutas vermelhas. Ambiente bacanérrimo! Vale a pena uma visita
_____________________________________________________________________________________________________
Visite também www.parisporpaulopereira.com
@parispaulopereira
___________________________________________________________________________________________________