A festa “Bailinho”, de Rodrigo Penna, é sempre surpreendente: a 2ª edição do ano, neste sábado (03/06), no Jockey, na Gávea, no mesmo clima. Em parceria com a atriz e diretora Juliana Thiré, foi criada uma performance em homenagem à Rita Lee: “As Noivas do Jockey”, com cinco atrizes que brigam por um buquê. Para completar a homenagem, todas as “noivas” vão colorir o cabelo de vermelho durante a cena “O que elas querem é rolar com você”.
Juliana é fundadora do Desterro Ateliê Cultural, no Centro, onde monta seus espetáculos, além de alugar o espaço para shows, oficinas e exposições para outros artistas. E pra quem observou, ela carrega um sobrenome conhecido: é filha da atriz Luísa Thiré, neta do ator Cecil Thiré e bisneta de Tônia Carrero. Aos 17 anos, já dirigia sua primeira peça, “A Puta no Campo de Centeio”, no Teatro Tablado, além de cantar e escrever poesias.
O próprio Rodrigo Penna tem uma história com Rita: era início dos anos 1990, quando ele, aos 16 anos, integrava o elenco da novela “Vamp”, na TV Globo. Rita fez uma ponta como ela mesma – a comédia sobre vampiros misturou humor, suspense e rock. “Jovens, tão jovens, contracenando com ela, a grande musa. Lembro tanto a nossa ansiedade ao conhecê-la — dividir o camarim, ouvir suas histórias… Todo mundo queria uma casquinha dessa rainha!”, relembra Rodrigo.
A festa continua com atrações, como o karaokê do “Chuveiro in Concert”, uma cartomante para consultas durante o evento, correio do amor, colagens, bandeiras e cartazes com frases de poetas especialmente para a festa, além de brindes: caixas de camisinha, biscoitos da sorte e coroas de rainha.