A medicina é uma das carreiras mais tradicionais de nosso país e, por conta disso, diversos filhos acabam seguindo, com muito orgulho, a profissão de seus pais e ou parentes. É o que tem acontecido no Instituto de Educação Médica (IDOMED), que tem Anna Luiza — aluna do IDOMED Città America — filha do ilustre Dr. André Barbosa, cirurgião plástico, e da Dra. Karla Assed, dermatologista, ambos proprietários do Grupo Karla Assed, que atua no Rio de Janeiro e em Curitiba. Outro grande exemplo é o de Flávio Vendramini — discente do IDOMED Castanhal, no Pará — filho dos oftalmologistas Dr. José Rubens Vendramini Junior e Dra. Ana Cristina Lobato Marques Vendramini, que são proprietários da Clínica de olhos Vendramini, pioneira em implante de anel de ferrara para correção de ceratocone.
A aluna Anna Luiza comentou sobre os principais diferenciais da faculdade de medicina. “Acho o curso de medicina da Estácio muito completo e com uma estrutura excelente. O diferencial da instituição é a tecnologia e a qualidade do ensino,” explicou.
O pai de Anna Luiza também comenta porque selecionou o IDOMED. “Quando ela resolveu fazer Medicina ficamos avaliando as faculdades aqui no Rio e em SP. Depois de conversar com vários colegas e amigos, optamos pelo IDOMED e não nos arrependemos, pois a instituição conta com uma excelente estrutura física e tecnológica, além de um corpo docente qualificado e um acolhimento muito grande por parte dos alunos”, afirma Dr. André Barbosa, Cirurgião Plástico.
A mãe de Anna, a dermatologista Karla Assed, concorda com seu marido. “O corpo docente da instituição é composto por profissionais altamente gabaritados. Estamos muito felizes com a nossa escolha. Desde o começo, Anna foi muito bem acolhida pelos colegas, se adaptou rápido ao ambiente universitário e está radiante com as descobertas dessa nova etapa de vida. Isso é o que a gente mais deseja para um filho!”, pontua Karla.
Já Manoela Bozza Viola, estudante do curso de medicina IDOMED Vista Carioca, diz que “O curso de medicina da Estácio é muito completo, isso aborda os excelentes professores, aulas dinâmicas e participativas, estrutura do campus e das salas. Além disso, temos muito acesso à práticas desde o início da faculdade, dando a oportunidade para aprendermos além da teoria e também a trabalhos em grupo, sendo necessário aprendermos a trabalhar em equipe. Dessa forma, somos muito estimulados de várias formas diferentes durante todo o curso”.
O Dr. João Viola — médico, docente do IDOMED Vista Carioca e pai de Manoela — afirma que “A formação médica necessita de um envolvimento do aluno em várias áreas, que deve associar uma base humanística com o acesso ao conhecimento científico e tecnológico atual. É uma carreira que deve agregar valores sociais com ciência, criando uma base crítica no aluno para ter conhecimento técnico com responsabilidade social. O curso do IDOMED associa uma formação sólida em áreas como a atenção básica de saúde e medicina de família com as mais atuais tecnologias aplicadas à medicina baseada em conhecimento científico, formando um profissional preparado para atuar na medicina moderna vendo o paciente como um todo”.
“Ler esses depoimentos de profissionais renomados deixa a gente muito feliz. O IDOMED já nasceu com a missão de ser um instituto de medicina tradicional e isso tem acontecido. Fizemos fortes investimentos – mais de R$60 milhões – nos últimos três anos, nos campi Città America, na Barra da Tijuca, e Vista Carioca, em pleno Centro do Rio, seguindo o planejamento do IDOMED de ampliar sua atuação com unidades de alto padrão. Não medimos esforços para nos tornarmos referência no que diz respeito à tecnologia e à qualidade do curso e de equipamentos. Aqui no Estado do Rio, somos bem queridos pela classe médica e estamos muito bem representados pelo Dr. Sílvio Pessanha Neto, neurologista e CEO do Instituto de Educação Médica (IDOMED) da YDUQS”, enfatiza Cláudia Romano, vice-Presidente de Relações Governamentais, Comunicação e Sustentabilidade da Yduqs e CEO do Instituto Yduqs.
O IDOMED – que é sinônimo de tradição possui 17 escolas de medicina distribuídas pelo Brasil e tem 25 anos de experiência no segmento — tem a alta tecnologia como forte aliada e tudo isso foi muito bem estruturado para proporcionar aos futuros médicos uma formação relevante. O curso oferece Startups – healthtechs, fintechs e edtechs – que tendem solucionar problemas do setor de saúde, como pesquisas científicas, novos medicamentos, produção e criação de vacinas e aplicativos que são desenvolvidos a partir de grandes ideias. Além da graduação, o grupo oferece pós-graduação, MBA, mestrado, doutorado, cursos de aperfeiçoamento e residência médica.
Outro grande diferencial do curso de medicina, é o IDOMED Carreiras, responsável por contribuir com um olhar ampliado e sistêmico da carreira médica, fornecendo aparatos necessários para a construção de uma visão empreendedora da trajetória profissional, além de desenvolver as principais soft skills necessárias para a gestão estratégica da carreira do estudante. (Por YDUQS).