O ditado “o Rio não é para amadores” serviu bem para Will Whitney, um dos integrantes da equipe da cantora Lana Del Rey, que disse ter sido roubado durante sua passagem pela cidade — ela se apresentou no Mita, no Jockey, no último sábado (27/05). O técnico de bateria postou uma foto do palco em seu Instagram, marcando a localização “Jockey” e escreveu: “Acabei de ter meu iPhone roubado da minha mão por um pedaço de merda numa moto. Foda-se esse país inteiro. Eles não merecem música ao vivo. Mal posso esperar pra ir pra casa”. E ainda usou as hashtags “Foda-se o Brasil” e “Lixos humanos”. A repercussão foi tanta – realmente ele não conhece o Brasil – que ele desativou seu perfil.
O próximo show de Lana é no Mita, em São Paulo, neste sábado (03/06), com ingressos esgotados, mas nessa terça (30/05), ela desembarcou em Manaus, no Amazonas, para aproveitar os dias de folga e conhecer a Floresta Amazônica.
Com isso, Will colocou também em sua biografia no Instagram “Relutantemente em São Paulo” — os brasileiros ficaram indignados e, embora o post estivesse fechado para comentários, muita gente foi em outras publicações o chamar de “xenófobico”, a palavra mais usada.Quanto à Lana, vive fazendo declarações de amor ao Rio.