Foram mais de 300 inscrições de cavaleiros, entre atletas olímpicos e destaques do hipismo nacional, para o Concurso de Saltos Nacional Santa Cecília & Santo Antônio, de quinta a domingo (11 a 14/05), na Sociedade Hípica Brasileira (SHB), que vem homenageando grandes nomes do esporte, na Lagoa. A entrada é livre, e serão distribuídos R$ 350 mil em prêmios.
No sábado (13/05), entrega do Grande Prêmio Dadado Veiga, em homenagem a Carlos Eduardo Veiga, grande incentivador do hipismo brasileiro, apaixonado pelo esporte, querido por todos ali, dono do manège Santa Cecília, com sede no Rio e filial nos EUA. Ele morreu no fim de abril, deixando toda a classe de luto. Antonio, um dos quatro filhos do seu longo casamento com Cecilia Veiga, ama o hipismo como o pai. Os outros são Eduardo, Mariana e Guilherme. Dadado é também pai de Isabela, do casamento com Lucila Lins.
O público vai poder ver de pertinho os saltos dos atletas olímpicos José Roberto Reynoso, Paulo Stewart e Sérgio Marins, assim como de campeões da Sociedade Hípica Brasileira, como Thiago Mattos, Rodrigo Lima, Tiago Mesquita, Stephanie Macieira, além de jovens talentos como Antonio d’Orey da Veiga e a participação do cavaleiro carioca Luiz Francisco de Azevedo, que mora nos EUA e representou o Brasil no Campeonato Mundial de 2018.
Outro recente prêmio na Hípica recebeu o nome de Rodolpho Luiz Figueira de Mello, o Dô, morto em março de 2021, de família tradicional do hipismo carioca, criador de cavalos de salto, no “I CSN* Rodolpho Luiz Figueira de Mello”, que aconteceu de 20 a 23 de abril, também com participação dos melhores cavaleiros e amazonas do País.