Luiza Helena Trajano, CEO do Grupo Mulheres do Brasil — que voltou à lista de bilionários da “Forbes” este ano —, aproveitou a agenda carioca com a vinda ao “Web Summit”, no Riocentro, para a comemoração dos cinco anos do núcleo do grupo na cidade, nesta quarta (03/05), na sede da Firjan, em Botafogo.
Luiza bateu um papo com o tema “Mulheres Disruptivas e Conectadas”, com Carla Pinheiro, presidente do Conselho Empresarial de Mulheres da Firjan; Andrea Carvalho, CEO da Papel Semente; e Fernanda Orcioli, CEO da Felisa Beauty; com mediação da jornalista Malu Fernandes.
Teve gargalhada e até choro quando Luiza leu uma carta que escreveu ao filho, Fred Trajano, hoje CEO do Magazine Luiza, quando ele entrou para a faculdade. Entre mais de 10 lições, “acredite sempre em você mesmo e na sua fé, não abra mão por nada de sua ética e moral”, afirmando nunca ter mandado Fred ser presidente ou ganhar dinheiro e sim fazer as coisas com amor.
O grupo é um movimento suprapartidário que reúne mais de 116 mil mulheres que trabalham voluntariamente em núcleos em diversas cidades brasileiras e no exterior.
Já no evento de tecnologia, Luiza vai falar sobre “Cultura de empreendedorismo”, a partir das 16h30, no palco principal, e em como manter a criatividade num período em que o seu negócio começa a se expandir, ao lado de Roberto Marinho Neto, presidente-executivo da Globo Ventures, Gabriel Braga, cofundador do QuintoAndar e a jornalista Maria Prata.