O jornalista Zé Ronaldo Müller falou com o ator Jefferson Machado, de quem era amigo há muito tempo, quatro dias antes do assassinato, ou seja, 19 de janeiro, dia do aniversário do ator, que, segundo ele, morreu dia 23: “Era seu aniversário, Jeff estava muito bem”, diz ele, abalado. Desde a última segunda (22/05), o jornalista está hospedando em sua casa, no Leblon, a mãe do artista, Maria das Dores Machado, professora há mais de 40 anos. Ela vai levar o corpo do filho para ser enterrado em sua cidade: Araranguá, em Santa Catarina.
Maria das Dores teve três filhos — só o mais novo está vivo; outro morreu em um acidente; e, agora, o Jeff. Zé Ronaldo lembra que Jeff foi vendedor de lojas exclusivas, como Armani e Chocolate, sempre elogiado por quem o conheceu, tanto quanto por quem estudou com ele na extinta UniverCidade, em Ipanema. Por um tempo, trabalhou também com a empresária artística Marcia Marbá.
O corpo de Jefferson foi encontrado amarrado dentro de um baú concretado, a 2 metros de profundidade, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.