A americana Ivana Chubbuck, preparadora de artistas, como Halle Berry em “A Última Ceia”, e de Charlize Theron em “Monster” — ambas ganharam o Oscar pelos papéis —, esteve no Rio para dar uma aula exclusiva da “Técnica Chubbuck” a atores, diretores e roteiristas, nessa segunda e terça (29 e 30/05), no Teatro Cesgranrio, no Rio Comprido. Ivana também foi mentora de Beyoncé para o papel de Deena Jones em “Dreamgirls” e trabalho com Sylvester Stallone para “Creed”, além de outros nomes, como: Brad Pitt, Anne Hathaway, Jake Gyllenhaal, Jim Carrey, Pamela Anderson, Eva Mendes, Jared Leto.
Na turma carioca, estavam Thiago Fragoso, Flávia Alessandra, Maria Bopp, Carol Vilela, entre diretores, produtores de elenco e roteiristas. A masterclass foi ideia da atriz e produtora Mel Rocha, através da I Want Produções e Gamma Filmes, em parceria com a mentora oficial de Ivana no Brasil, a atriz Marina Rigueira.
Ivana, uma das mais antigas preparadoras de atores de Hollywood — seria a nossa saudosa Camila Amado (1928-2021) —, é autora do bestseller “O Poder do Ator” (Editora Record) e criadora da Técnica Chubbuck de ensino. A primeira vez no Rio foi no ano passado, também para sua masterclass, deixando uma longa fila de espera. A atriz Isis Valverde recentemente esteve em Los Angeles para estudar o método com Ivana, bem como o ator Reynaldo Gianecchini, que também já fez aulas com a professora. “Quero prepará-los para serem atores em qualquer lugar do mundo. Sinto que o povo brasileiro tem muita paixão e quero resgatar isso como combustível para a atuação”, diz ela.