Além de faturar alto com bilheteria nos cinemas, “Super Mario Bros” deu um gás no comércio de produtos temáticos do videogame. A plataforma de vendas OLX, por exemplo, registrou um aumento de 200% na procura de itens. Entre os destaques, as fantasias têm a maior variação em vendas (200%), seguidas por abajures, mochilas, chinelos (100%) e boneco (25%). “O Mario é uma franquia de sucesso que conecta pessoas de todas as idades. É natural o aumento da procura por souvenirs relacionados aos personagens”, diz Regina Botter, gerente-geral da OLX.
A animação tem o maior público do ano até agora, com arrecadação de R$ 48,4 milhões, segundo a Comscore, visto por mais de 1,4 milhão de pessoas. No mundo, já alcançou US$ 420,8 milhões (cerca de R$ 2,4 bilhões) em apenas duas semanas nas salas. O longa é da Illumination Entertainment (“Meu Malvado Favorito” e “Minions”) e foi financiado pela Nintendo em colaboração com a Universal Pictures.