O casal Steve Solot e Kate Lyra, presidente e diretora do LATC (Centro Latino-Americano de Treinamento e Assessoria Audiovisual), abriu a temporada de sessões especiais, nessa terça (04/04), com o filme “AIR — A História por trás do logo”, da Warner Bros, com a dupla Ben Affleck e Matt Damon – que estava só no telão, claro! – no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo. “Os filmes nacionais e internacionais são cuidadosamente selecionados com base no valor artístico e temáticas e mensagens de interesse cultural e social, como superação, cultura brasileira, comunidades e valores étnico-raciais, diversidade e inclusão”, diz Solot.
O novo ciclo tem parceiras com consulados, como o americano – a cônsul-geral dos EUA, Jacqueline Ward, estava lá -, além de outras entidades, como a Câmara de Comércio Americana do Rio e o Conselho de Cultura da Associação Comercial do Rio.
O longa, dirigido por Affleck, narra o processo de criação da marca Air Jordan, da Nike, baseado em fatos reais. Para isso, o diretor consultou Michael Jordan inúmeras vezes, que fez um único pedido para que Viola Davis interpretasse sua mãe, Deloris Jordan.