A comemoração de 15 anos do Bar da Dona Onça, da chef Janaína Torres Rueda, nessa terça (11/04), foi bem além da ponte aérea RJ-SP. A festa “Águas de Janaína” foi aberta ao público e teve show de Otto, apresentações de Elizete Rosa e Thobias, da Vai-Vai, com a bateria e as baianas da escola de samba; de Nãnãna da Mangueira; da cantora Marina Melo e do Afoxé Ogbon Obá.
Um dos momentos mais esperados foi a lavagem da calçada em frente ao Dona Onça, com flores e águas de cheiro, liderada por Dona Carmem Virgínia, chef do Altar Cozinha Ancestral, vinda de Recife para a festa, para purificar e levar boas energias. “É para tirar o mau olhado e afastar tudo que é ruim. Todo mundo que vem para cá vem para trocar energia positiva”, diz a chef, que faz a festa desde 2013.
Teve até camiseta, tipo camarote, em tons de azul e branco – e a própria Iemanjá, a bailarina Márcia Dailyn à caráter -, com os amigos de Janaína de todos estados e do exterior. Além do chef Jefferson Rueda, ex-marido e sócio do Grupo Rueda, estavam lá os chefs Rafa Costa e Silva, Ana Luiza Trajano, Tássia Magalhães, David Hertz e Pedro Siqueira, o estilista Walério Araújo (vizinho do bar), o chef nigeriano Michael Elegbede e uma comitiva de jornalistas gringos (Kaja Sajovic, Helle Oder, Sorrel Moseley-Williams, Eleonora Cozzella, Luca Iaccarino etc).