Geralmente, esse canto do Leme é tranquilo, com a água igual a uma lagoa. No entanto, parece que o clima por aqui tem imitado o cenário “Nazaré”, cidade de Portugal, com suas ondas gigantes. A imagem do bodyboarder é da manhã desta quinta (06/04), feita pelo fotógrafo e surfista Alex Fernandes Levy, no chamado “triângulo do Leme”, quando a onda faz um formato parecido com a figura geométrica, e ainda com um navio passando lá trás.
Aviso aos navegantes: o feriado será de tempo instável e temperaturas amenas. Segundo o Climatempo, um sistema de baixa pressão que atua sobre o oceano vai reforçar a instabilidade que predomina no Sudeste há alguns dias.
Como visto no último fim de semana, a ressaca foi intensa, com o aviso da Marinha chegando ao fim somente na manhã da terça (04/04), com o litoral bombando de ondas — Itacoatiara, praia da Região Oceânica de Niterói, virou um “point” para os esportistas depois do “paredão” de quase 10 metros de água, com a passagem de um ciclone no oceano.
No Leblon, as ondas praticamente inundaram a Avenida Delfim Moreira; no Leme, os Bombeiros chegaram a interditar o caminho dos pescadores, na base do morro.