A Cidade das Artes Bibi Ferreira, inaugurada em 2013, trouxe mais cultura ao Rio, no prédio projetado pelo arquiteto francês Christian de Portzamparc, erguido a dez metros do chão, na Barra, que recebe música, teatro, cinema, dança, artes plásticas e outros em seus 97 mil metros quadrados, com 21 espaços multiuso, lojas, cafeteria e restaurante, jardins, além de estacionamento com 750 vagas.
O próximo evento será entre 11 e 16 de abril, com a “Rio2C 2023″, o maior encontro de criatividade da América Latina, com mais de 500 painéis, workshops, rodadas de negócios, masterclasses, ativações e experiências imersivas para um público de mais de 40 mil pessoas. Entre confirmados estão o casal alemão Baran bo Odar e Jantje Friese, criador da série “Dark”; o cineasta Fernando Meirelles; os artistas Gilberto Gil, Ludmilla e Margareth Menezes (ministra da Cultura); o ex-surfista Carlos Burle, a apresentadora Fátima Bernardes, entre tantos nomes internacionais e nacionais .
“A cada edição adotamos um tema que direciona os trabalhos. Em 2023, o soft power será a nossa bússola, um artifício de construção de uma ideia a longo prazo, de forma subliminar. Vivemos na era da influência e o Brasil é um celeiro infinito de ativos para o uso dessa estratégia. A floresta amazônica, por exemplo, é um símbolo com enorme potencial para a construção da imagem do País, assim como a cultura e a diversidade”, diz Rafael Lazarini, fundador e CEO do Rio2C. A programação inteira está aqui.