Mariana Abreu e Daniela Justus /Foto: Cristina Granato
“Com o leitor, fica sempre a impressão de que está sendo bem tratado por Clarisse Escorel, qualquer que seja o tema por ela abordado neste livro. Dessa forma, só nos resta dar as boas-vindas à cronista. Ela merece”, escreve a imortal Ana Maria Machado no texto de apresentação do livro de estreia da advogada carioca Clarisse Escorel, “Depois da chuva”, lançado nessa terça (04/04), na Argumento, no Leblon.
De Direito, o conteúdo não tem nada, mas a profissão aguçou seu lado observadora do cotidiano e o que a cerca, transitando com humor por diferentes situações. Clarisse é especializada na área de propriedade intelectual e direitos autorais. Desde 2019, dedica-se à Literatura, tendo como mestres os professores Luiz Antônio de Assis Brasil e Fabrício Corsaletti. Publicou seu primeiro conto, “Boleia”, em 2022, pelo selo “Pé de Amora”.
Clarisse é filha do cineasta Eduardo Escorel e da designer Ana Luisa Escorel, diretora da editora Ouro sobre Azul, que, com o lançamento do livro, pretende começar um novo ciclo em sua linha editorial, abrindo as portas à literatura para jovens, crianças e estreantes.