Cazuza faria 65 anos nesta terça (04/04) e, apesar da sua morte, há mais de 30 anos, suas músicas continuam mais vivas do que tudo. Como prova, o Ecad fez um levantamento sobre as mais tocadas: são 230 músicas e 272 gravações registradas no escritório. “Codinome beija-flor” é a que tem mais regravações; já “Exagerado” foi a mais tocada nos últimos 10 anos, seguida por “Malandragem”, “Bete Balanço”, “Codinome beija-flor” e “Pro dia nascer feliz”. Seu parceiro Roberto Frejat, do Barão Vermelho, foi o intérprete que mais gravou suas músicas.
Embora faça mais de 30 anos da sua partida, Cazuza tem perfil oficial em todas as redes. No Instagram (@cazuza.oficial), Lucinha Araújo mãe do artista, vai responder a perguntas durante o dia inteiro, além de presentear as 10 melhores artes feitas pelos fãs pelo seu dia – os vencedores ganham uma camiseta impressa timbrada com a assinatura do Cazuza e uma carta escrita à mão por Lucinha. O concurso vai até dia 24 de abril, e o resultado, divulgado em 28, às 18h, pelo @ oficial.
Também nesta terça, a TV Cultura mostra “Cazuza: O tempo não pára”, às 22h, último registro ao vivo do artista no show gravado de 14 a 16 de outubro de 1988.