Com seu último desejo posto em ação, a jornalista Leilane Neubarth está num safári na África, com o filho Bernardo. “Estamos no delta do Okavango, em Botswana, onde a vida selvagem é mais rica e farta no país africano. Vamos hoje para Chobe. São três campos de safári com estilos diferentes. Volto e passo em Johanesburgo, e só chegaremos ao Rio no final da primeira semana de maio”, diz a apresentadora da GloboNews. Certamente, depois de uma ajustada no estado de espírito, diante de episódios vividos ali.
E continua: “A vida selvagem renasce nesta época do ano, com a chegada da água que vem da chuva que caiu em Angola. O delta do Okavango é um oásis de vida e beleza, com grandes felinos, elefantes, hipopótamos e milhares de pássaros — a vida natura em todo o seu esplendor! Estar no meio da vida selvagem é o mais próximo que a gente consegue chegar do paraíso”.
A apresentadora da Globonews tem uma queda pela aventura, digamos assim: em 1999, participou do Rali Paris Dacar (considerado um dos mais perigosos), na categoria caminhão, com o também jornalista André Azevedo.