A plateia pirou com o espetáculo “The Opera Locos”, turnê da companhia espanhola Yllana, comemorando 30 anos, pela primeira vez no Brasil, no Teatro Casagrande, no Leblon. São cinco cantores-atores líricos franceses e espanhóis dando a voz a trechos de óperas conhecidas com outros estilos musicais misturando tudo de forma divertida e colorida — por exemplo, quando “Tosca” e “Carmen” podem aparecer seguidas por um sucesso de Whitney Houston ou um hino pop de Mika. A produção já passou por 44 países, fez 12 mil apresentações para três milhões de espectadores.
A temporada brasileira faz parte do “Festival Ópera na Tela”, para tornar o gênero mais acessível, já que uma parte do público a enxerga como um gênero elitista e entediante.
No fim, teve coquetel no teatro, com sotaques espanhol, francês, português e inglês e aquela recepção que só o carioca sabe fazer. Yves-Marie Gayet, diretor do banco francês Crédit Agricole, patrocinador do espetáculo, e os produtores Emmanuelle e Christian Boudier, da Bonfilm, adoraram. A companhia fica em cartaz apenas até este domingo (12/03).