Celso Athayde e Gilson Rodrigues, dois dos maiores empreendedores sociais do País, foram convidados como palestrantes do Cannes Lions (Festival de Criatividade de Cannes), em sua 70ª edição, entre 19 e 23 de junho, no mais importante prêmio da publicidade mundial na Riviera Francesa. Athayde é fundador da Central Única das Favelas (Cufa), e Gilson é o presidente do G10 Favelas, bloco de líderes e empreendedores de impacto social das favelas. “Essa notícia quebra barreiras, rompe paradigmas, mostra que a favela pode estar em todos os lugares”, diz Gilson, que está em Boston (EUA), no “Brazil Conference”, junto com outras 18 lideranças sociais. Nesta quinta (30/03), a comitiva do G10 participará de uma conversa na Universidade de Harvard.
Ambos vão falar sobre alternativas, soluções e inovações de empreendimentos em favelas, para encurtar o distanciamento entre o asfalto e o morro. “Vamos mostrar como a favela pode ser uma potência capaz de ocupar espaços e romper barreiras”, completa Gilson.
A Cufa é considerada a maior ONG para as favelas do Brasil e está em mais de 17 países. O G10 reúne líderes e empreendedores das favelas do País, e todo o dinheiro doado vai para as comunidades.