Nos dias de carnaval, bailes, blocos, camarotes e festas gays são opções na Sapucaí ou nas ruas. Na sexta (17/02), o camarote CandyBox, o primeiro LGBT+ da Avenida, no setor 6, abre a festa com DJs e show da TriboQ, de Beni Falconi, pelo 5º ano seguido no espaço, além da performance de cinco drag queens. Já na terça (21/02), a TriboQ estreia em formato de bloco de rua, às 10h, na Sacadura Cabral 45. “São 11 anos de história e de muito trabalho. Por isso, vamos celebrar esta edição com o tema ‘Motivo de orgulho’. Por ser o primeiro projeto LGBT+ na Avenida, enxergamos nosso projeto como ato de resistência contra qualquer tipo de preconceito”, comemora Mickael Noah, responsável pelo Candybox ao lado dos sócios Guilherme Barros e Marcela Souza.
A mesma TriboQ também faz seu 1º baile de carnaval, desta vez no camarote Folia Tropical, na sexta (24/02), a partir das 23h. O evento “Rio de Carnaval” faz sua 6ª edição nos jardins do MAM, com atrações de sexta a sábado (17 a 25/02) para todas as tribos, com um bloco diferente por dia, como o Treta Bloco com New Kids On The Bloco e convidados; Bloco Chá da Alice com Hitmaker, Vitão e convidados e o AME Carnaval, maior bloco de música eletrônica do mundo, com o duo francês Amine Edge & Dance.
Tem também o Divinas Tretas, que sai domingo (19/02), às 8h, no Flamengo, o Enxota Que Eu Vou sai na terça (21/02), às 16h, no Centro, mesmo horário e local que a Banda das Quengas, com público esperado de 15 mil pessoas. O Bloco da Bey, em homenagem à Beyoncé, a diva máxima dos LGBT+, sai na Quarta-feira de Cinzas, às 18h, no Centro.