numero:✓ Você, que não pegou o mais macio moletom e partiu para a Europa, no fim de semana deve chover. Isso significa que a temperatura pode despencar para 35 graus! Hahahahaha!
numero:✓ Amores do meu Brasil, vamos beber, comer, sonhar e sambar: o carnaval não acabou, não, senhor! Na sexta e sábado (24 e 25/02), tem o festival “Auê”, no Armazém da Utopia, a partir das 21h, com Gilsons convida Liniker, e bloco Vem cá minha Flor; e Anavitória e Bloco pra Iaiá.
numero:✓ De “@StelaMaris: “Ir em bloquinhos é a segunda melhor coisa da vida. A primeira segue sendo não ir em nenhum”.
numero:✓ Na contramão da citação acima, para se jogar na purpurina, não tem descanso. O CarnaMango continua no galpão do BCo., em Santo Cristo, na sexta e sábado (24 e 25/02), a partir das 22h, com rap, funk e MPB, com Disco Creme, Marina Lima, DJ Meme, Millos Kaiser, Cré, DJ Leo Moura, Rodrigo Facchinetti, Gop Tun DJs etc.
numero:✓ Ao longo da vida, perdemos colágeno, neurônios, cabelo, mas a gordura é fiel. Então, vamos comer? Todos os restaurantes já funcionando a toda. Falando num tão singelo quanto querido, o Braseiro da Gávea reabriu nesta sexta (24/02).
numero:✓ Nos jardins do MAM, tem o Rio de Carnaval, sexta e sábado (24 e 25/02), a partir das 16h e 18h, com Ressaca do Maneirinho, Delacruz, Valesca, Biel do Furduncinho, Amine Edge & DANCE, da festa “Ame Carnaval”, com quase 50 artistas em duas pistas e 14 horas.
numero:✓ De José Simão: “Lista do que recuperar depois do carnaval: pés, celular, fígado, juízo e gosto musical! Mas agora vem o intervalo insuportável entre o carnaval e o Ano Novo”.
numero:✓ O palco do Terreirão do Samba, na Praça Onze, tem shows sexta e sábado (25/02), a partir das 20h, com Diogo Nogueira, Belo, Matheus Fernandes e Xande de Pilares.
numero:✓ Rolando nas redes: “Não existe ateu no Rio: todo mundo acredita no Cacique Cobra Coral. O que rolou no carnaval vale canonização”.
numero:✓ Bloco Ploc, a festa temática dos anos 1980, sacode o Coordenadas Bar, em Botafogo, em versão carnavalesca, no sábado (25/02), às 22h.
numero:✓ Da roteirista Beth Moreno: “Você sabia que, se você se alimentar bem, dormir bem, praticar exercícios regularmente, não consumir álcool e nem tabaco, o problema é seu?”
numero:✓ MC Tha e Foli Griô Orquestra fazem ressaca de carnaval no Circo Voador, na Lapa, no sábado (25/02), às 22h.
numero:✓ Bell Marques é uma das atrações da festa “Amor Perfeito”, além de Just Mike, Gigga, os blocos Fica Comigo e Céu na Terra, entre outros, no Vivo Rio, no sábado (25/02), às 16h.
numero:✓ Esqueça o figurino roupa preta e olheiras e pense na Imperatriz Leopoldinense, campeã do carnaval, que volta à Sapucaí, neste sábado (25/02), assim como outras cinco escolas classificadas. Ingressos para frisas e arquibancadas estão esgotados, mas ainda tem os camarote$.
numero:✓ O Allegria, de Diógenes Queiroz, aquele que vai até depois do amanhecer, tem shows de Dennis DJ, Arca de Noé, entre tantas atrações, no setor 11. Bilhetes no Ingresse.
numero:✓ No Arpoador, o maior da avenida, shows de Caju pra Baixo e Durval Lelys, no setor 3B/5A. Ingresso no Total Acesso.
numero:✓ O Folia Tropical tem bufê do chef João Diamante, espaço zen e apresentações de Alceu Valença, É o Tchan e Marcelle Motta, no Setor 6. Via Ingresse.
numero:✓ No Mar são mais de 2.500 m², além de uma varanda frontal com 60 m² para a Sapucaí, com show de Saulo, no Setor 6. Aqui no Ingresse.
numero:✓ No camarote da Portela, que comemora o centenário, show da escola e ainda Diogo Nogueira. No Ingresse.
numero:✓ E vamos seguir aglomerando tudo que der no RioExxperience faz homenagem a Paulinho da Viola – que apareceu por lá na segunda (20/02), depois do desfile da azul e branco -, com curadoria da filha do cantor, Bia Rabello, que vai se apresentar com o Bloco do Amor, recebendo Maria Rita. Ingressos no Sympla.
numero:✓ No Rio Praia, o bufê é de Katia Barbosa e o show de Wesley Safadão. Bilhetes no Ingresse.
numero:✓ Dandara e Raoni, netos de Martinho da Vila, fecham a temporada de apresentações no jardim da Casa Camolese, no Jockey, no JB, no domingo (26/02), às 17h, com participação da mãe, Analimar, e do irmão mais novo, Guido.
numero:✓ A atriz e cantora Soraya Ravenle estreia nesta sexta (24/02), às 20h, no Teatro Café Pequeno, no Leblon, o show “Ubirajara”, em que conecta música, dança e teatro para refletir sobre o desejo, a liberdade e mudança. Acompanhada por uma base musical gravada por nomes como Edu Krieger e PC Castilho, ela passeia por canções de Gilberto Gil, Paulo César Pinheiro e Chico Buarque, entre outros.
numero:✓ Thaís Fraga e Trio comemoram 65 anos da bossa nova e 30 anos de carreira, no Beco das Garrafas, em Copa, sábado (25/02), às 21h. O trio é Ricardo Mac Cord, Jimmy Santa Cruz e Victor Bertrami, com participação de Cláudio Guimarães.
numero:✓ No teatro, tem “Infelizmente ainda sou pobre”, no Teatro Vannucci, no Shopping da Gávea, domingo (26/02), às 20h, com o comediante mineiro Stevan Gaipo — sucesso no YouTube com o “Auto Pobre”, programa sobre carros em que as grandes estrelas são os veículos populares cheios de gambiarras.
numero:✓ O carnaval não está só nas ruas, tem no telão também: o Estação Net Botafogo recebe a mostra gratuita “A farra do delírio”, desta sexta a segunda (24 a 27/02), com 24 filmes sobre a festa, entre docs e ficções, longas e curtas de 1920 a 2021. Tem curadoria de Matheus Fortuna, e colaboração de Cavi Borges.
numero:✓ No mais, também chegam aos cinemas cinco novos longas, entre eles, “A Baleia”, indicado ao Oscar, a animação infantil “As múmias e o anel perdido” e a comédia romântica “Casamento em família”. Clica aqui para ver outros títulos em cartaz.
numero:✓ Se você ainda não visitou a exposição “Clara Nunes”, no Museu de Arte do Rio, tem até este domingo (26/02) para ver as fotografias de Wilton Montenegro. São 50 imagens sobre a relação da artista com o Rio, cidade onde sua carreira deslanchou. Além disso, no mesmo museu, as mostras “Agnaldo Manuel dos Santos – A conquista da modernidade” e “Lataria espacial” também terminam no domingo.
numero:✓ Para refletir, da escritora Isabel Allende: “Basta de ter pretensões, fingir-se, lamentar-se e flagelar-se por bobagens. É preciso amar muito a si mesmo e aos outros, sem medir quanto nos amam em retribuição.”