A vida volta ao normal pós-carnaval, quando o programa da sexta-feira é um cineminha e não um bloco às 7 da manhã (rsrsrs). Nesta sexta (03/03), às 20h30, a sessão no Estação Net Botafogo não é qualquer uma, mas comemorativa de 10 anos de “Som ao redor”, estreia de Kleber Mendonça Filho na ficção, e ainda em cópia 35MM, com direção de arte de Juliano Dornelles, parceiro do diretor em outros trabalhos.
Para as boas-vindas e o pós-telão, Kleber conversa com o público. Os ingressos abriram para venda nesta segunda (27/02).
Curiosidades do filme pelo próprio Kleber: “Quando comecei a escrever o roteiro, queria fazer algo com um realismo social, mas não poderia ser apenas isso. O realismo pelo realismo, para mim, é chato, não tenho tanto interesse. Então comecei a agregar um certo estilo de fazer cinema e a gostar da ideia de fazer um filme absolutamente mundano, com personagens normais e no Recife, mas com uma câmera que você não associaria ao realismo social.”
“Fiquei um ano e quatro meses na montagem. Passei por todas as fases tradicionais, de ficar oito meses achando que não daria certo e, de repente, dei um clique. O filme tinha muitos personagens, e não queria que parecesse que havia um plano por trás daquilo tudo. Ele precisava parecer muito orgânico, que a história mudasse de uma pessoa para outra, mantendo o interesse e sem parecer arbitrário. Esse foi o grande desafio.”