O espetáculo “Paris”, com a Studio3 Cia. de Dança, estreou com um Theatro Municipal de São Paulo lotado em apresentação única, nessa segunda (27/02), numa espécie de detox do carnaval. A montagem, dirigida por Jorge Takla e coreografada por Anselmo Zolla, mistura dança, teatro, canto e videoprojeções. Na lista de convidados dos RPs Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, aquele mix de nomes, por exemplo: o maestro João Carlos Martins, as atrizes Marisa Orth e Alessandra Maestrini, a autora Maria Adelaide Amaral, a consultora de moda Glória Kalil, a secretária de Cultura de SP, Marília Marton, e o imortal da ABL Celso Lafer.
No palco, 13 bailarinos (sete mulheres e seis homens) interpretando personalidades que viveram na capital francesa nos anos 1920, entre eles o pintor Pablo Picasso, a cantora Josephine Baker, a atriz Marlene Dietrich, os compositores Cole Porter e Igor Stravinsky e os dançarinos Vaslav Nijinsky e Isadora Duncan. “É a primeira vez que trabalho com a Studio3, e é um prazer. Todos os bailarinos têm uma sólida formação técnica clássica e contemporânea, além de maturidade na vivência artística”, comemora Takla.
Daqui a duas semanas, eles entram em cartaz no MASP Auditório, com quatro apresentações, mas, por enquanto, sem previsão para o Rio.