A trans Marcela Porto, mais conhecida como Mulher Abacaxi, viralizou nas redes ao desfilar de peito de fora, o que é diferente de quase-de-fora, nessa sexta (17/02), como rainha de bateria da Acadêmicos de Niterói. Ela contou que esqueceu a parte de cima da fantasia em casa — fantasia essa que, completa, teria custado R$ 120 mil, incluindo pedras compradas em Londres e Nova York.
Mas o truque foi revelado ao jornalista Lucas Pasin: ela precisou enganar a família para fazer topless porque o irmão e o marido dela não aprovaram a exposição. “Dei o truque e disse que esqueci a parte de cima em casa. Eles são muito conservadores”, disse ela a Lucas. Que tal? Que não seja esse o principal acontecimento do carnaval carioca….
Sobre as críticas que recebeu nas redes, ela respondeu: “Etarismo e transfobia. Se fosse uma mulher cis e nova, isso iria acontecer. Mulheres cis maravilhosas, como Luma de Oliveira, minha eterna musa inspiradora; Viviane Araújo, maravilhosa, e outras já saíram com os seios de fora. Por que eu não posso ter essa liberdade? Por que sou uma mulher trans e madura?”, questiona ela, que tem 49 anos.