O Rio Open, que começa neste sábado (18/02), no Jockey, faz mais uma campanha de doação de raquetes a projetos apoiados pelo torneio, como em todos os anos, desde 2014. E seguindo essa linha solidária, também vai incluir um posto de doações para a “Campanha Chuva de Solidariedade”, do RioSolidario, arrecadando alimentos, água, produtos de higiene pessoal e limpeza etc. para as vítimas de enchentes do estado. O material vai para mais de 1.300 ONGs cadastradas na RioSolidario.
Em parceria com a Wilson, fornecedora oficial das bolas, a cada duas doações de raquete pelo público, a empresa doará uma novinha. É só levar a usada no estande da Wilson, no espaço Leblon Boulevard, até o domingo (26/02). Elas vão para os projetos sociais Escolinha Fabiano de Paula, Tênis na Lagoa e Futuro Bom, todos no Rio.
O evento também promove o “Torneio Winners”, competição para os alunos dos projetos, além de distribuir ingressos para alguns integrantes; outros fazem parte da equipe de “Ball Kids”, os famosos “boleiros”.