A pneumologista Margareth Dalcolmo será uma das embaixadoras da campanha de vacinação, depois de aceitar o convite em encontro com Nísia Trindade, ministra da Saúde, nessa quinta (16/02). “Emocionante reencontro com Margareth — ela, que foi uma referência nos momentos mais incertos da pandemia, como pesquisadora da Fiocruz. O movimento nacional está ainda mais forte com sua presença”, disse Nísia.
Dalcolmo se une aos já embaixadores Xuxa e ao influencer Ivan Baron e, no 27 de fevereiro, o Ministério da Saúde começa o movimento nacional de vacinação. “É uma continuidade do meu trabalho de divulgação das medidas de controle. Como presidente da Sociedade Brasileira de Pneumologia, isso nos coloca na posição de vanguarda na defesa dessa medida de saúde pública, considerando que as doenças são, na maior parte das vezes, de transmissão respiratória, e as medidas se comprovaram eficazes no controle da covid”, diz ela à coluna.
Margareth também vai ganhar uma homenagem da Banda de Ipanema, neste sábado (18/02), quando sai em carro aberto pelas ruas do bairro, ao lado do epidemiologista Roberto Medronho (UFRJ), entre outros médicos que ficaram na linha de frente na pandemia. “Agradeço a linda homenagem e o convite de Cláudio Pinheiro (presidente da banda), no sentido de manifestar a gratidão pelo fato de eu tê-los protegido, recomendando que a banda não saísse nos últimos dois anos, porque são pessoas de mais idade, entre os fundadores e as pessoas mais tradicionais”, disse.