O chef Elia Schramm (Babbo Osteria) vai estrear na 9ª edição do “Rio Open”, de 18 a 26 de fevereiro, no Jockey, na Gávea. Para o evento, ele criou até uma sobremesa especial, o Banoffee Rio Open, de banana caramelizada com canela, chantilly de paçoca, sorvete de doce de leite e crocante de “saibro”, dando o toque esportivo na criação. O Babbo vai ficar no Boulevard Leblon, que tem gastronomia, moda e arte. “É o nosso primeiro Rio Open e estamos muito felizes de participar desse evento incrível e tão importante para a cidade”, conta Elia.
A gastronomia do espaço para convidados, o Corcovado Club, será do chef Marcones Deus, do restaurante Páreo — no evento desde a 1ª edição —, que convidou os chefs Sandro Mota e Cláudia Mac. O espaço Pedra da Gávea também volta este ano; juntos, os dois somam mais de 2.000 metros quadrados.
Curiosidade: em todas as edições, nenhum brasileiro foi campeão do torneio. A sorte deste ano está nas raquetes de Rafael Matos e Marcelo Melo (ex-número 1 do mundo). O primeiro vai jogar em dupla com o espanhol David Vega Hernandez, e Melo, com o colombiano Juan Sebastian Cabal, campeão do US Open 2019.