O camarote do Grupo SOMA estreou na Sapucaí só para convidados, que é como a maioria começa, algum tempo depois de Sapucaí, escorrega para o comercial: da moda, arte, cultura e muita diversidade, nesse domingo (19/02). Mais ou menos 1.300 pessoas, passaram por ali no camarote mais falado no boca a boca nos últimos dias.
A musa de uma das 12 marcas do portfólio do grupo é a modelo Bianca Brandolini, meio-italiana-meio-brasileira, sempre no Brasil entre o réveillon (geralmente na Bahia) e carnaval.
O palco foi aberto pelo DJ Zeh Pretim, seguido das apresentações de Xande de Pilares e Fernanda Abreu. O que mais impressionou os convidados foi uma espécie de luminária (mangueiras iluminadas) que virou uma instalação através das escadarias pelos três andares criando um “céu” multicolorido e instagramável, assinada pelos artistas do projeto Pirilampos do Planeta. Todos os ambientes foram criados pelo arquiteto e cenógrafo Gringo Cardia, com conceito visual pensando com dois artistas: o baiano J. Cunha e a paraense Moara Tupinambá.
Vários amigos de Gringo deram as caras, como a atriz Regina Casé, mas só depois que desfilou pelo Império Serrano, a primeira da noite, com enredo em homeangem a Arlindo Cruz, muito seu amigo (ela saiu no carro em que estava o cantor, a famílila e vários outros amigos); e logo depois correu para a concentração da Grande Rio, a segunda escola da noite, com Zeca Pagodinho como enredo, outro amissíssimo de Casé.