Nesse fim de semana, a Secretaria de Ordem Pública aplicou 11 multas pela operação “Perturbação do Sossego”, o famoso som alto e barulho na vizinhança, num total de R$ 55 mil. Agentes fizeram ações na Ilha do Governador, Jacarepaguá e Copacabana e, caso desobedeçam novamente, a multa dobra. “Volto a reforçar sobre a importância da conscientização dos empresários que promovem festas e eventos, para que respeitem os moradores da região. O carioca gosta muito de festa, o Rio está cheio de turistas, mas precisamos ter uma cidade em harmonia”, diz Brenno Carnevale, secretário da Seop.
Além disso, a Seop fez operações nas praias e apreendeu itens, como botijões de gás, centenas de garrafas de vidro, uma churrasqueira, um gradil e retiraram nove placas de publicidade de evento não autorizado. Foi o primeiro fim de semana com efetivo maior já em preparação para o carnaval, que promete 5 milhões de pessoas pelas ruas.
Quanto ao loteamento irregular nas praias, 184 ambulantes com pontos fixos foram fiscalizados, sendo aplicadas 46 multas por uso indevido de cadeiras e guarda-sóis, venda de garrafas de vidro, entre outras infrações.