Na Galeria “Idea!Zarvos”, o aniversário de 469 anos de São Paulo foi comemorado com arte e forró, nessa quarta (25/01). Para a data, foi inaugurada a exposição “Bob Wolfenson: Perambulações”, com 23 imagens da visão do fotógrafo sobre a cidade, como o registro pouco habitual das texturas da parte de trás do edifício Copan, projeto de Oscar Niemeyer, ou até um recorte do quadriculado que compõem a fachada do Conjunto Nacional, projeto de David Libeskind.
Logo depois, bate-papo de Bob com o jornalista e escritor Raul Juste Lores, autor do livro “São Paulo nas Alturas”, finalista do Jabuti em 2018, e do canal homônimo no YouTube, que ultrapassou as 4 milhões de visualizações em seu primeiro ano no ar. Ou seja, se tinha algum paulistano ou carioca que não conhecia parte da história da cidade, saiu de lá dando aula.
No fim, show de Mariana Aydar, Grammy Latino 2020, abrindo os parabéns — a galeria virou um trio elétrico, com todo mundo pulando, fazendo trenzinho, antecipando o dia 20 de fevereiro, quando ela sai com seu Bloco Forrozin pelas ruas de SP.
A mostra com curadoria de Guilherme Giufrida estará em cartaz até 12 de março.