A Galeria Gozto, do curador Sérgio Zobaran, no Largo do Boticário, teve um fim de semana festivo, com a abertura da instalação “O Canto da Iara”, assinada pela multiartista Iara Figueiredo e pelo designer João Victor Lioi, com apoio da Sttillorio.
“Sérgio abriu as portas para mostrar a artista que sou, e foi um casamento feliz. Ali está meu trabalho com a minha postura para amigos, pessoas que compraram e nunca tinham me visto, mostrando que estou no caminho certo. Eu me chamo de artista e, como tal, posso pintar, desenhar, fazer joias, cantar, atuar; um não invalida o outro, e, sim, acrescenta”, diz ela.
A mostra tem cortinas, pufes em veludo e paetês, louças da linha “My Private Collection”, que Iara mantém em sua loja, em Ipanema, quadros que ela coleciona há mais de 30 anos, etc. “É um canto meu na galeria, uma sala de jantar com louças, quadros e toalha de mesa pintados por mim, azulejos que eu imprimo, as pinturas e enquadro numa moldura de veludo; enfim, um ambiente tomado pelo meu universo. Sou muito fã do meu trabalho”.