Entre as medidas contra o jogador de vôlei Wallace Leandro de Souza, está uma do Rio, feita pela Comissão de Combate às Discriminações, que entrou com denúncia pelo crime de incitação à violência, nesta terça (31/01). Depois da enquete sobre “dar um tiro na cara do Presidente Lula”, o atleta pediu desculpas: “Quem me conhece sabe que eu jamais incitaria a violência contra qualquer pessoa, ainda mais com o Lula. Fui infeliz e errei”.
Mas já era tarde. A primeira medida foi de Paulo Pimenta, ministro da Secretaria de Comunicação Social, que acionou a Advocacia-geral da União (AGU) para tomar providências sobre a postagem. “Esta postagem foi feita pelo jogador de vôlei do Cruzeiro, e ex-atleta da Seleção brasileira, em seu Instagram. Já acionei a AGU, e vamos tomar todas as providências necessárias. Não vamos tolerar ameaças feitas por extremistas e golpistas!”, escreveu Pimenta.
A Confederação Brasileira de Vôlei também repudiou o post, assim como o Cruzeiro, que disse lamentar a publicação e pediu desculpas aos torcedores, mas não disse se vai tomar alguma medida mais dura