Na pré-estreia de “Filho da Mãe — Um Reencontro com Paulo Gustavo”, nessa quarta (07/12), no Kinoplex do Shopping Leblon, ninguém sabia se ria, se chorava, mas ou os dois ao mesmo tempo. No telão, o último trabalho do artista, morto em 2021 pela covid, contando a trajetória de shows que ele fez com a mãe, Déa Lúcia, a eterna Dona Hermínia, dirigido por Susana Garcia, que não pode ir, mas estava muito bem representada pela irmã, a atriz Monica Martelli, unha e cutícula com Paulo e uma das retratadas na história.
O longa mostra momentos inéditos, com participações de amigos e família, como Ingrid Guimarães, Pedro Bial e do marido, Thales Bretas. “Vou me emocionar cada vez que eu assistir. Todo mundo vai ter saudades eternas do Paulo, que veio ao mundo pra brilhar e é uma pessoa única. Espero que vocês tenham bons momentos como nós tivemos e se emocionem, mas também voltem pra casa com a alegria que ele sempre quis causar na gente”, disse Bretas antes da sessão.
O projeto foi desenvolvido com o Prime Video e acompanha os bastidores da última turnê do ator, cantando sucessos e homenageando sua inspiração. Tem tudo ali, um Paulo alegre, carinhoso e também preocupado e com pressa de viver. “O tempo todo ele falava em morte. Parece que ele sabia que isso ia acontecer, tudo era muito corrido e ele fazia tudo depressa”, disse dona Déa, que assim como o público, se emocionou.