Muita gente duvidou se ele apareceria, mas o “Rei” foi receber o “Prêmio Líderes do Rio”, nessa quinta (08/12), no Fairmont, em Copacabana. Roberto Carlos, eleito na categoria “Personalidade do Rio/Música”, subiu ao palco ao som de “Emoções”, abalando até eventuais entediados sociais (no Rio, existem vários). Difícil foi ouvir a música com tantos aplausos e gritos; só faltaram as rosas vermelhas e brancas voando na plateia. “Quero agradecer realmente a todos que contribuíram para eu receber esse prêmio e dizer que este é um momento lindo! Quero dividir esse prêmio com meu irmãozinho querido, Erasmo Carlos. Não tem como ser diferente: 90% das músicas que eu fiz e tenho cantado são em parceria com o Erasmo. Por isso, também, eu não posso deixar de falar sempre no nome dele. Muito obrigado a todos vocês”, disse o “rei”, que, por alguns minutos, fez todo mundo esquecer de crise no casamento por impostos devidos, digamos assim.
Todo carioca – de nascimento ou de espírito – deve gostar de ter na estante um troféu desses. Quem não quer amor e reconhecimento? E alguém brincou, a meia-voz, se o prefeito (Eduardo Paes) seria o anfitrião, tal o número de pessoas a falar com ele. Não seria esse também o papel do prefeito?
A escolha é baseada em pesquisa com diferentes grupos da sociedade, levando em conta o envolvimento com a história local, assim como a capacidade de levar a imagem positiva do Rio para outras regiões do País e do mundo. “Mais do que amar o Rio, é preciso que todos se dediquem e trabalhem, cada vez mais, para o crescimento do estado, proporcionando uma melhor qualidade de vida e um ambiente saudável de negócios. Esse prêmio quer reconhecer e dar visibilidade a quem atuou, de forma incansável, para um Rio melhor”, declarou Andréia Repsold, presidente do LIDE Rio. Procurada, nesta sexta, disse ainda: “Levamos o nome dele ao conselho, por ser um supercarioca. Poderia viver em qualquer lugar do mundo, mora no Rio, fala bem do Rio, promove o Rio, ama o Rio. Foi muito emocionante ver as 296 pessoas aplaudindo o Roberto, depois de muita gente dizer imagina-se-ele-vai! Ele foi, e foi lindo” , completou.
André Esteves, do BTG Pactual, levou na categoria “Empresário do Ano”. “Cheguei agora de São Paulo e nunca me canso de admirar a beleza desta cidade. E hoje, especialmente, está uma noite linda de lua cheia”, disse ele.
Embora tenha nascido em SP, o grafiteiro Eduardo Kobra recebeu a sua placa na categoria “Destaque Artista Plástico”, pelos seus 35 anos de carreira e levando o nome do Brasil aos murais do mundo inteiro. A médica Rosa Célia, do Hospital Pro Criança Cardíaca, recebeu como “Destaque Responsabilidade Social” – desde 1996, a instituição fez mais de 1. 600 procedimentos, quase 100 mil atendimentos ambulatoriais e mais de 15 mil crianças atendidas. Veja nas imagens, os premiados.