numero:✓ Nas redes: agora lascou, nem o inverno quer entregar o cargo para o verão.
numero:✓ Hoje é sexta-feira! O que isso quer dizer? Absolutamente nada. Desapega da superstição e se apega na emoção. Vamos deixar esses hormônios em dia: sexo ainda não é proibido.
numero:✓ A feira O Mercado comemora 12 anos com mais de 60 designers, artistas, artesãos e estilistas independentes no @iab.rj, no Flamengo, neste sábado e domingo (05 e 06/11), das 11h às 19h. Pode levar o doguinho junto para passear.
numero:✓ E qual sua notícia preferida esta semana, nesta fase cada-dia-um-absurdo?
numero:✓ Fábio Jr. entrega seu repertório pop romântico para os fãs, no Vivo Rio, neste sábado (05/11), às 21h.
numero:✓ De Tutty Vasques: “As torcidas organizadas encontraram, enfim, sua vocação para alguma coisa que presta: o governo Lula deveria contratá-las para desobstruir estradas em casos de interdição do trânsito por manifestações antidemocráticas”.
numero:✓ O Festival Madureira continua a toda, neste fim de semana (05 e 06/11), a partir das 15h, inaugurando o mês da Consciência Negra, com diversas atrações na quadra da Império Serrano, como Leci Brandão, Arlindinho e Awerê, além das baterias da Portela e do Império, entre muitas outras.
numero:✓ Rolando nas redes: “Meta — evoluir espiritualmente. Obstáculo — bolsominion do parabrisa”. Sobre o apoiador de Bolsonaro que ficou grudado na frente de um caminhão, e o vídeo viralizou.
numero:✓ Francis Hime faz o show “Inéditas”, na Sala Cecília Meireles, na Lapa, domingo (06/11), às 18h.
numero:✓ Alguém recebeu convite para reabilitação labial (oi?). É a criatividade das médicas cariocas.
numero:✓ Circulando nos grupos: “O Natal será cancelado este ano. O Papai Noel não é doido de atravessar o Brasil vestido de vermelho.”
numero:✓ Ainda sobre o mesmo tema: “Metade do Brasil já tem roupa para a Copa do Mundo; a outra metade, para o Natal.”
numero:✓ Ira!, a banda liderada por Nasi e Edgard Scandurra, comemora 40 anos de estrada relembrando clássicos no Circo Voador, na Lapa, no sábado (05/11), a partir das 22h.
numero:✓ Melim, dos irmãos Rodrigo, Diogo e Gabi, levam para o palco do Qualistage, na Barra, um show com muitos sucessos, a partir das 22h, no sábado (05/11).
numero:✓ Nina Becker, Moreno Veloso, Emanuelle Araújo, Matheus VK e companhia apresentam o “Baile da lua cheia”, comemorando 20 anos da Orquestra Imperial, no Galpão Ladeira das Artes, no Cosme Velho, sábado (05/11), às 20h.
numero:✓ Paulinho Moska faz o show “Os violões Fênix do Museu Nacional”, com instrumentos feitos pelo luthier e bombeiro Davi Lopes, com madeiras resgatadas do incêndio do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, para produzi-los. No Teatro Rival Refit, na Cinelândia, sábado (05/11), às 19h30.
numero:✓ Tem Somamos Festival, com repertório que vai do rock ao forró, no Teatro Prudential, na Glória, neste sábado e domingo (05 e 06/11), a partir das 18h30. Ingressos aqui.
numero:✓ Aos fãs de Pink Floyd, no domingo (06/11) tem “The Wall Live”, show com direção de Alan Veste, em musical com a banda britânica Pink Floyd UK, às 20h, no Vivo Rio.
numero:✓ O flautista Alexis Angulo e a pianista Maria Gabriela Chacón apresentam um concerto com obras de Kuhlau, Tchaikovsky, Chaminade e Jolivet, na Cidade das Artes, no domingo (06/11), a partir das 11h.
numero:✓ No teatro, tem “O Baterista”, comédia dramática musical que ganhou crítica de Claudia Chaves na coluna. O monólogo reúne quatro humoristas: Antônio Fragoso como protagonista; Celso Taddei no roteiro; Diego Molina na direção e Alexandre Regis como assistente. No Teatro dos Quatro, no Shopping da Gávea.
numero:✓ “Os estressados”, comédia dirigida por Will Gama, está em cartaz no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema, sábado e domingo (05 e 06/11), às 21h e às 20h.
numero:✓ “Histórias do Porchat” continua no Teatro Casa Grande, no Leblon, sábado (18h e 20h) e domingo (19h). Informações no 2511-0800.
numero:✓ Dez novos filmes chegaram aos cinemas brasileiros, como o terror “A luz do demônio” e o relançamento comemorativo de “E.T. — O extraterrestre”, 40 anos depois de sua estreia em 1982. O cinema nacional também está representado, com “Carvão”, “O clube dos anjos” e “Kevin”. Agora é só escolher entre outros títulos, salas e gênero nesse link e boa sessão!
numero:✓ A preferir algo menos óbvio, está em cartaz a 12ª edição do Filmambiente, no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo,com 25 filmes de 11 países, todos com temática ambiental e preocupação com o ecossistema. Um dos destaques será a exibição de “Vento na fronteira”, de Laura Faerman e Marina Weis, produção que aborda o confronto entre o povo Guarani Kaiowá e ruralistas no Mato Grosso do Sul. A programação completa está aqui.
numero:✓ E também acontece a “Mostra Visões Latinas”, no Centro Cultural da Justiça Federal, na Cinelândia, com longas produzidos por toda América Latina, com destaques para sucessos como o argentino “Relatos selvagens” (2014) e o chileno “Uma mulher fantástica” (2017), além de curtas realizados na Região Metropolitana do Rio. Morto em agosto, o historiador e roteirista Maurício Lissovsky é o homenageado pelo evento. A programação está aqui.
numero:✓ “Oceano sem Fronteira” é uma exposição imersiva instalada num espaço de 170 m² no AquaRio que alerta para uma conscientização global diante das ameaças ao oceano e aos recursos marinhos. Faz parte da mostra projeções, painéis e um mapa mundi pelo ponto de vista dos peixes. Sábado e domingo (05 e 06/11), das 9h às 18h.
numero:✓ Se você ainda não foi, já programe a visita na mostra “Amazônia”, de Sebastião Salgado, no Museu do Amanhã, na Região Portuária. Depois de passar por Paris, Londres, Roma e São Paulo, a mostra tem 194 fotografias, resultado de uma imersão de sete anos na região amazônica. Idealizada por Lélia Wanick Salgado, que assina a curadoria, a mostra traz ainda um espaço com projeções sonorizado com uma composição especial de Rodolfo Stroeter. Inforamções no 3812-1800. Ingressos no Eventim.
numero:✓ Já que anda todo mundo se odiando, aqui, uma palavra zen: “Quando tudo estiver dando errado, pare, respire por 5 minutos e pense: ‘Eu posso, eu sou capaz, eu consigo’. Tudo pode continuar péssimo, mas você respirou por 5 minutos”.