Já está preparando o espírito e a energia para o carnaval com zero pandemia? Porque a festa já está se preparando pra você — mal chegou o fim do ano e, nessa terça (01/11), as escolas de samba do Rio Carnaval definiram o calendário oficial dos ensaios técnicos, a partir de 15 de janeiro. A novidade é a extensão do período de testes de luz e som na Sapucaí, porque antes, só a primeira colocada do ano anterior ganhava a estrutura completa da passarela, mas agora são as quatro primeiras (Grande Rio, Beija-Flor, Viradouro e Vila Isabel).
As escolas já se manifestaram aprovando a ideia, porque vai facilitar ajustes técnicos para fevereiro e, como tivemos este ano, a entrada ao público é liberada podendo levar comidinhas e bebidinhas.
Enquanto isso, na Itália, o novo governo de extrema-direita da primeira-ministra Giorgia Meloni pretende criminalizar a realização de festas raves, aqueles eventos com música bate-estaca que vão até o sol raiar, em decisão depois de uma festa de Halloween, nesse fim de semana, que atraiu mais de mil pessoas na região de Modena, Norte do país, que recebeu diversas reclamações pelo alto volume da música e impacto no tráfego.