Está nas redes uma montagem com as jogadoras Marta Silva e da canadense Christine Sinclair morrendo de rir de uma capa de jornal que diz: “Cristiano Ronaldo torna-se o primeiro jogador a marcar gol em cinco diferentes edições de Copa do Mundo. O jogo Portugal 3 X 2 Gana aconteceu na quinta (24/11) e, no mesmo dia, vários brasileiros corrigiram a informação: A brasileira Marta foi a primeira mulher a atingir tal feito, em 2019; a canadense também, no mesmo ano.
“Fico muito feliz em ter visto ele bater também esse recorde. É um cara que eu admiro muito. Todos sabem o quanto gosto do trabalho dele, do futebol dele e dele como pessoa. Fico super feliz. Também mostra o equilíbrio que a gente vem tendo em relação à inclusão, do futebol masculino e feminino. São eles quebrando recordes lá e a gente também aqui. Quando a gente quebra aqui, depois de um tempo (eles) vão e fazem a mesma coisa. Então, acho que isso é bacana, valoriza cada vez mais o esporte”, disse a jogadora ao UOL.
Nesta segunda (28/11), Portugal entra em campo contra o Uruguai, time que pode ser adversário do Brasil nas oitavas de final.