Ao coro de “rei, rei, rei, o Zico é nosso Rei!”, Arthur Antunes Coimbra, o Zico, foi recebido por fãs na Livraria Argumento, no fim da tarde desta sexta (18/11), para o lançamento do livro “A Minha História com o Flamengo”, do jornalista português Luís Miguel Pereira, sobre o qual o ex-jogador escreve o prefácio. Na fila, uma multidão de torcedores usando camisetas rubro-negras, muitas com o número 10, que era de Zico.
“Minha história com o Flamengo começou ainda adolescente, quando não existia Internet. Era tudo distante. O Campeonato Brasileiro, por exemplo, não passava na televisão portuguesa, mas eu gostava muito de comprar uma revista francesa de futebol. E foi justamente na época em que o Flamengo foi campeão da Libertadores e depois do Mundial, em 1981, que vi as fotos na revista. Eu cortava e forrava meu caderno de escola, principalmente aquelas onde aparecia o Zico, meu grande ídolo. Mais tarde, comecei a acompanhar mais, quando Zico jogou na Itália”, conta Luís.
A publicação reúne 70 relatos de flamenguistas “fanáticos” e suas histórias envolvendo o time, como Thiago Lacerda, Djavan, Malu Mader, Mariana Ximenes, Cissa Guimarães, Cauã Reymond, Xande de Pilares, Dudu Nobre, Douglas Silva, Carol Castro, Fabiana Karla, Lúcio Mauro Filho, Galvão Bueno e tantos outros.
E um detalhe: todo o valor arrecadado nas vendas vai para instituições de caridade escolhidas pelos rubro-negros que deram depoimentos.