O músico Paulo Jobim, filho do maestro Tom Jobim (1927-1994), de 72 anos, que morreu nesta sexta (04/11), tem mãe viva: a primeira mulher do maestro, Thereza Hermanny.
Foi Paulo quem criou, com a curadora Vanda Klabin, o Instituto Antonio Carlos Jobim, no Jardim Botânico, em 2000, com todo o acervo do seu pai. “Estou muito triste com essa perda; além de amigo, Paulinho era um grande talento musical. Infelizmente a doença se alastrou. Ele era também compositor e cuidava da preservação do patrimônio musical do Tom, através do Instituto Antônio Carlos Jobim, para que todo o acervo ficasse acessível para consulta mundial. Uma grande perda de uma pessoa extremamente querida e tão importante para a cultura brasileira”, diz Vanda.
Paulo tinha câncer, começado na bexiga, virando metástase depois. O enterro está marcado para terça-feira (08/11), à espera do filho, o pianista Daniel Jobim, que está em Portugal fazendo shows. A notícia da morte foi dada pelo colunista Ancelmo Gois nesta manhã. Paulo era pai também da produtora de cinema Dora Jobim.