O Cristo Redentor será iluminado na cor laranja pelo “Dia de Doar”, a partir das 19h desta terça (29/11), como um estímulo para dar visibilidade a projetos sociais e, claro, celebrar a generosidade. O laranja representa positividade, altruísmo e empatia, difíceis de encontrar atualmente. A ação é do Instituto Phi, ONG que promove a filantropia, e também terá uma cerimônia para convidados no Santuário do Cristo Redentor. Para criar uma ligação direta com os cariocas, um grupo de 18 organizações está participando da campanha “Doa Rio 2022”, convidando a todos a participar, também através desse link.
Já o Pro Criança Cardíaca, criado pela cardiologista Rosa Celia, faz mais uma edição do bazar “New Concept Rio”, no Fairmont, em Copacabana, das 13h às 21h. O coletivo tem curadoria de Carla Araujo, Flávia Abreu e Patrícia Nagy, com 50 marcas do Rio, São Paulo, Goiânia entre outros estados. É de bom tom levar doações de alimentos, material de higiene e leite em pó. Ainda terá um espaço com produtos à venda cuja renda total vai para a instituição. Também é possível doar via QR code, transferência bancária ou Paypal pelo site www.procriancacardiaca.org.br.
No mundo virtual acontece também a campanha “Corrente do Bem”, do Movimento Bem Maior, organização apartidária, com nomes como Luciano Huck, Luciana Temer, Preto Zezé e Tabata Amaral entre os confirmados, que vão gravar vídeos sobre a causa que os move, publicando relatos nas redescom a hashtag #diadedoar.