Como todos os anos, a CasaCor fez um pré-aquecimento para mais ou menos 150 profissionais, entre arquitetos, designers e paisagistas, nesse fim de semana, no hotel Fairmont, em Copacabana. O encontro foi para mostrar as novidades do mercado internacional através do jornalista Marcelo Lima, que visita, durante o ano, feiras mundiais, como o Salão do Móvel de Milão, a Maison et Object de Paris e o London Design Festival.
Da Europa, ele conta que cores vivas estão em alta e que a cozinha continua como protagonista, assim como saber a procedência de cada móvel ou objeto usado num ambiente. Marcelo diz também que os trabalhos continuam híbridos, ou seja, toda atenção para dentro de casa.
No mais, os que estavam curiosos de saber o novo endereço da mostra, que não será no Palacete Brando Barbosa, no Jardim Botânico, ficaram decepcionados, já que as diretoras – as Patricias (Mayer e Quentel) – deixaram em suspenso, afirmando que ainda não estava fechado 100%. A próxima CasaCor acontece no final de abril.